frete grátis cartas avulsas
em pedidos acima de R$99
WhatsApp: (11) 9 2001-3847 / F:

Estado de Conservação TCG

A seguir, detalhamos a maneira como nosso cards de TCG são classificados e cadastrados. Acompanhe:



Perfeito Estado


São cartas que praticamente não possuem imperfeições, arranhões ou desgastes. No padrão internacional, são classificadas como Mint. É como se a carta tivesse sido retirada com todo cuidado de um booster e colocada em uma proteção especial logo em seguida.


Bom Estado


Cards em bom estado exibem pequenas imperfeições – como alguns desgastes nos cantos, bordas e arranhões na superfície. Se a carta pertencer à uma coleção antiga com mais de dez anos, pode haver perda de brilho e desbotamento natural da tinta. No padrão internacional, são considerados Near Mint e Lightly Played.


Regular


Cartas na condição regular exibem uma quantidade moderada de desgaste nos cantos e bordas, além de arranhões e/ou sujeiras na superfície. É comum apresentarem desbotamento – principalmente se forem de coleções mais antigas. No padrão internacional, estão entre os estados Lightly Played e Played.


Desgaste


Esses cards têm sinais de desgaste mais acentuados, como marcas e arranhões nas bordas e cantos. A descoloração também está presente, juntamente com sinais de umidade e mau uso.

Cards com impressão texturizada ou foil podem, também, apresentar cisão entre a camada brilhante e o corpo nas bordas – além disso, é possível que a camada brilhante esteja à vista. No padrão internacional, são classificadas como Moderately Played.


Danificada


São cartas com grande quantidade de danos e marcas nos cantos, bordas e superfície. É comum exibirem dobras, arranhões, cantos desgastados e/ou rasgos. Cards com impressão texturizada ou foil podem apresentar cisão entre a camada brilhante e o corpo nas bordas – além disso, é possível que a camada brilhante esteja à vista. No padrão internacional, são classificadas como Heavily Played e Damaged.



Você possui dúvidas sobre o estado de conservação de nossos cards? Então, entre em contato conosco!